domingo, 15 de janeiro de 2012

FRASES DO DIA 15/12/11 AQUI TODO MUNDO TEM CARA! E POUCA VERGONHA!

Mensaleiro ruralista

“O que é imputável a mim não procede, e vou falar mais: chega de jogo político.”

Marcos Valério, ex-gerente-geral do mensalão administrado pela quadrilha chefiada por José Dirceu, ao deixar a prisão por grilagem de terras na Bahia, deixando claro que, embora jamais tenha cometido qualquer tipo de pecado, só aceita falar da vida bandida de ruralista.

Democracia do proletariado

“Eu sou um democrata por convicção. Pela democracia, lutei na juventude, fui preso, torturado, de maneira que conviver até com a injustiça faz parte da minha história.”

Fernando Pimental, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, explicando que, como na juventude lutou pela democracia para implantar a ditadura do proletariado, aprendeu que as pessoas comuns jamais vão entender que é muito justo traficar influência para garantir a própria prosperidade e a vida mansa da família.

Livre para agir


“A Justiça venceu. O Supremo Tribunal Federal liberou, hoje à tarde, minha posse no Senado. Obrigado, meu Pará.”


Jader Barbalho, senador do PMDB do Pará, comemorando em seu perfil no Twitter a decisão do STF que, mais uma vez, permitiu que se livrasse da cadeia para homiziar-se na Casa do Espanto.

Inquisidor amistoso

“Você tem certeza que quer seguir com esse tipo de coisa? Porque você está se comprometendo e vai afundar mais ainda. O que eu tenho para te dizer: quer relatar, relata, mas você está colocando o pé na cova.”

Neilton Barbosa, major da Polícia Militar encarregado de interrogar o soldado João Dias, que revelou as bandalheiras que resdultaram na demissão de Orlando Silva, sugerindo com muita polidez e sutileza que esquecesse as maracutaias que envolvem integrantes da corporação e o governador Agnelo Queiroz.

Confiança na injustiça

“Marcos Valério confia no Judiciário e, como os fatos ocorreram há nove anos, não havia nenhum motivo legal para a prisão.”

Marcelo Leonardo, advogado de Marcos Valério, sobre a descoberta de que seu inquieto cliente se meteu com um esquema de grilagem de terras na Bahia, animado pela esperança de que o Judiciário vai tratar essa bandidagem com a mesma compreensão dispensada desde 2005 à roubalheira do mensalão.

Seleção criteriosa

“A ministra não responder a questões propostas por vários senadores. Com todo o respeito à ministra do Trabalho, penso que falta um dos requisitos que constam na Constituição da República.”

Pedro Taques, senador do PDT de Mato Grosso, contestando a aprovação da indicação de Rosa Weber para o Supremo Tribunal Federal.



“Eu perguntaria se ministros de outros tribunais e até ministros do Supremo Tribunal Federal teriam respondido a todas as perguntas. Isso não desqualifica a concorrente.”



Marta Suplicy, senadora do PT de São Paulo, explicando como tem sido feita desde 2005 a seleção dos  ministros que ainda não conseguiram julgar os mensaleiros localizados no pântano do Planalto há mais de seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário