domingo, 15 de janeiro de 2012

FRASES DO DIA 09/12/11 AQUI TODO MUNDO TEM CARA!

Tudo pelo emprego


“Tem que ter muita coragem para tirar férias numa hora dessas.”


Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência Social, avisando que vai ficar de plantão até no Natal e no Ano Novo para não ser surpreendido pela notícia de que virou tripulante de algum andor da procissão dos pecadores.

Doutoras em matemática


“Eu relatei o placar para a presidente, e ela me perguntou três vezes: 59 votos? 59 votos? 59 votos?”


Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, sobre a votação da DRU, revelando que o berreiro à procura de uma ideia e o neurônio solitário já aprenderam a contar até 60.

Comunista liberal

“No estádio não pode ter bebida e no show da Madonna pode?”

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, explicando por que o Brasil tem de obedecer à Fifa, que mandou liberar a venda de bebida alcoólica nos jogos da Copa de 2014.

Doutor em aluguel


“Olhe, tudo o que eu sei sobre como brigar com o governo eu aprendi aqui!”


Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, revelando durante uma festa em homenagem aos ex-líderes da bancada do PT que o Congresso é o melhor curso de especialização em cobrança de aluguel da América Latina.

Estágio na cadeia


“Não se pode demitir um ministro a cada nova denúncia. A denúncia é o primeiro estágio. Depois, é preciso investigar.”


Jaques Wagner, governador da Bahia, sem explicar por que os companheiros corruptos, depois de demitidos, não são despachados para um estágio na cadeia.

Pensadora no poder


“Quer discutir novela comigo? É claro que eu assisto novela.”



Dilma Rousseff, em conversa com a atriz Lilia Cabral durante a entrega do prêmio Isto É, explicando o que faz no tempo dedicado a atividades culturais.

Fina estampa

“Eu vi também aquela que tinha um motorista, e que o dinheiro voava pela janela…”.

Dilma Rousseff, em conversa com a atriz Lilia Cabral durante a entrega do Prêmio IstoÉ, capturada por Celso Arnaldo quando tentava lembrar suas novelas favoritas, como “Pecado Capital”, com a mesma precisão factual, a limpidez de raciocínio e a riqueza de linguagem com que discorre sobre os pecados capitais de seu governo ─ que é muito mais competente que Hans Donner na arte de fazer o dinheiro voar pela janela.

Origem misteriosa


“Dinheiro não nasce em árvore, minha gente.”


Humberto Costa, líder do PT no Senado, ao defender a criação de outro imposto para financiar a saúde, ensinando que não existem plantações de dólares, euros e reais, mas mantendo em segredo o local de nascimento do dinheiro que morre no bolso dos companheiros corruptos.

Mentira & paixão


“A idade de mentir já passou… Se houver alguma Bíblia aqui pra eu fazer um juramento… Eu o farei.”


Mário Negromonte, ainda ministro das Cidades, nesta quinta-feira, capturado pelo NandoEsposito durante o depoimento no Senado ensinando a Carlos Lupi que, se o amor é transitório, a mentira é eterna.


Pimentel $ Palocci


“Ele vem respondendo. É uma situação bem diferente.”


Gilberto Carvalho, caixa-preta do PT, informando que a situação de Fernando Pimentel é melhor que a de Antonio Palocci porque, ao contrário do Pimentel Paulista, que nem tentou explicar o inexplicável, o Palocci Mineiro soltou meia dúzia de declarações para justificar o injustificável.

Conta outra, companheiro!

“Ele já prestou esclarecimentos, são situações que obviamente não dizem respeito à sua atuação como homem público, mas dizem respeito à sua atuação como pessoa privada.”

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, sobre o ex-consultor e colega do primeiro escalão Fernando Pimentel, sem explicar por que o governo não chama de volta para a chefia da Casa Civil o companheiro Antonio Palocci, agora conhecido também como “Pimentel Paulista”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário