domingo, 15 de janeiro de 2012

FRASES DO DIA 06/12/11 AQUI TODO MUNDO TEM CARA!

Rosa Weber: corrupção é inerente à natureza humana


– A corrupção, assim como a honestidade, a bondade, é inerente à natureza humana. Os juízes são homens e mulheres e também têm defeitos. Todo poder e instituição tem os bons e os maus, os que cumprem e deixam de cumprir. Mas a imensa maioria de juízes brasileiros e de correção e honestidade.
Que Deus abençoe suas decisões a farvor do povo!

Bonita, a amizade

“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Tenho relação com todas ou quase todas as empresas do ramo de construção que atuam em Minas Gerais. Todos são meus amigos, fiquei 16 anos na prefeitura lidando com os assuntos desse setor.”

Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, sobre as denúncias que o transformam numa espécie de Antonio Palocci mineiro, explicando que não existe tráfico de influência quando um ex-prefeito de Belo Horizonte vira consultor e ajuda empresários amigos a fechar grandes negócios com a prefeitura da capital de Minas Gerais.

Questão cultural

“Sei que cometi um erro lá atrás, mas era a cultura da época.”



Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho, sobre o fato de ter acumulado salários como funcionário fantasma em duas cidades ao mesmo tempo, pronto para explicar, daqui a alguns anos, que desviar dinheiro público em parceria com ONGs bandidas e extorquir sindicatos faziam parte dos usos e costumes do começo do século 21.

Moeda indefinida


“Vocês já destilaram todo o seu ódio. Agora só por nota.”



Carlos Lupi, aos repórteres que testemunharam o despejo consumado nesta segunda-feira, sem esclarecer se vai tentar subornar jornalistas com notas de 100 dólares ou 50 euros.

Bon$ $erviço$


“Quem gera mais de dois milhões de empregos merece nosso apoio. Parabéns ministro Carlos Lupi.”


In$crição na faixa colocada pela Força $indical na entrada da $ede do PDT em Bra$ília, cumprimentando o ex-mini$tro Carlo$ Lupi pelo$ bon$ $erviço$ pre$tado$ ao caixa doi$ do partido.

Foi por amor


“Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o Trabalhismo não contagie outros setores do Governo.”

Carlos Lupi, na nota em que tentou justificar o despejo, explicando que um canastrão apaixonado jamais permite que o amor seja contaminado pelo ódio.

O prontuário sumiu

“Foram praticamente cinco anos à frente do Ministério do Trabalho, milhões de empregos gerados, reconhecimento legal das centrais sindicais, qualificação de milhões de trabalhadores e regulamentação do ponto eletrônico para proteger o bom trabalhador e o bom empregador, entre outras realizações.”

Carlos Lupi, na nota em que tentou justificar o despejo, varrendo para baixo do do item “outras realizações” os passeios de jatinho, as diárias ilegais, as maracutaias com donos de ONGs, as propinas extorquidas de sindicatos e o dinheiro embolsado como funcionário fantasma, fora o resto.

Delírio persecutório

“Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa — decidi pedir demissão do cargo que ocupo.”

Carlos Lupi, na nota em que tenta justificar o despejo, explicando que, no Brasil Maravilha de Lula e Dilma, os corruptos são perseguidos por motivos políticos pela imprensa e por motivos pessoais pela comissão de ética do governo.

Palocci mineiro


“Foi a forma que eu tive de ganhar dinheiro e sobreviver.”


Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, sobre as denúncias que o envolvem em casos de tráfico de influência em licitações feitas pela prefeitura de Belo Horizonte, explicando que, assim como Antonio Palocci, estava apenas garantindo o sustento da família.

Recomeça o novelão

“A presidente Dilma pediu que eu agisse com transparência e normalidade porque eu não tenho nada a esconder.”


Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, sobre as denúncias que o envolvem em casos de tráfico de influência em licitações feitas pela prefeitura de Belo Horizonte, revelando que ouviu de Dilma Rousseff o mesmo conselho dado a Carlos Lupi logo depois da descoberta das maracutaias no Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário