quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FRASES DO DIA 17/11/11 AQUI TODO MUNDO TEM CARA!

Um dia depois do outro (10)


“Eu não tenho nenhuma relação, nenhuma, absolutamente nenhuma com… Como é que é o nome? Seu Adair. Adair.”


Carlos Lupi, em depoimento na Câmara na semana passada, com cara de quem nunca ouvira falar em Adair Meira, dono de três ONGs favorecidas por contratos milionários com o Ministério do Trabalho e companheiro de viagem.


Nunca neguei que o conheço, não disse isso.”





Carlos Lupi, em depoimento no Senado nesta quinta-feira, com cara de quem nunca imaginou que apareceria em vídeos e fotos ao lado do amigo, sócio e financiador de passeios aéreos pelo interior do Maranhão.



Caso de polícia


“Não se sabe quem pagou o avião. O presidente da ONG Pró-Cerrado disse que não foi ele. Nesse aspecto, a pessoas mais indicada para dar explicações é o ministro. Esse equívoco tem que ser esclarecido, e ele vai esclarecer.”

André Figueiredo, presidente em exercício do PDT, nesta quarta-feira.



“Quem tem de explicar o pagamento dessa aeronave não sou eu.”




Carlos Lupi, ainda ministro do Trabalho, durante a audiência desta quinta-feira, confirmando que só vai saber de onde saiu o dinheiro se a polícia entrar na história.




Mesma coisa

“É mais fácil as pessoas conhecerem a gente do que a gente conhecer as pessoas. Você conhece seus dez milhões de eleitores?”

Carlos Lupi, ainda ministro do Trabalho, ao explicar a Eduardo Suplicy por que não conseguiu lembrar-se do amigo empresário Adair Meira, ensinando que guardar na memória 10 companheiros de viagem é tão complicado quanto decorar o nome e o sobrenome de 10 milhões de eleitores.


Amnésia epidêmica



“Às vezes todos nós, pessoas públicas, não reconhecemos de pronto todas as pessoas. É natural que Vossa Excelência tenha esquecido um nome, e acho que hoje é importante esse esclarecimento, e acredito que já o tenha feito à presidente Dilma Rousseff.”

Eduardo Suplicy, senador do PT de São Paulo, durante a apresentação do ministro Carlos Lupi, garantindo que não é o único.



Pode piorar


“Isso é ruim”.



Carlos Lupi, ao topar com fotos, vídeos e testemunhas da viagem pelo interior do Maranhão que não aconteceu.


A ciência da ladroagem

“Se o ministro tivesse um mínimo de instrução e qualificação, não passaríamos isso que estamos passando no ministério.”


Adair Meira, dono da ONG Pró-Cerrado e companheiro de voo do ministro Carlos Lupi, ensinando que a corrupção, no Brasil Maravilha que Lula e Dilma inventaram, é uma ciência que exige muito estudo, amplos conhecimentos técnicos e sólida formação imoral.


Comparsa magoado

“Queria contestar essa história do ministro. Eu queria dizer claramente que o ministro está equivocado ou está sem memória. Acho que essas palavras bastam por enquanto: ele está equivocado ou sem memória.”

Adair Meira, dono de três ONGs favorecidas por contratos milionários com o Ministério do Trabalho, ao saber que o ministro Carlos Lupi, no depoimento na Câmara, não conseguiu lembrar sequer o prenome do velho parceiro de maracutaias.


Naufrágio festivo


“O ministro sabe que está fazendo e tem nossa solidariedade. Ele está animado.”


Manoel Dias, secretário-geral do PDT, confirmando que o ministro Carlos Lupi está eufórico com a ideia de pilotar o primeiro naufrágio da história estimulado e aplaudido pelos tripulantes do navio pirata.


Deserto do Brasil

“Não mentem todo o dia aí? Tanto governador, executivo… Não mentem todo dia? E ele vai ser cassado porque mentiu? Mentiu o quê? Ele disse que foi lá e pegou um avião que era da campanha do companheiro Jackson Lago. É isso. Se for por causa de mentira, não fica ninguém.”

Manoel Dias, secretário-geral do PDT, sobre o ministro Carlos Lupi, ao endossar a tese segundo o país iria parecer um deserto se todos os mentirosos saíssem de cena ao mesmo tempo, fingindo ignorar que continuarão existindo milhões de brasileiros dispostos a enquadrar os assassinos da verdade.

Vida dura



“É uma saia justa!”



Acir Gurgacz, líder do PDT no Senado, encarregado de apoiar o ministro Carlos Lupi na audiência marcada para esta quinta-feira, revelando que até a turma da Casa do Espanto acha que mentira tem limite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário