quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FRASES IMBECIS PARA UM POVO IDIOTA - ESPECIAL 23/10


Neurônios na fonte

“No mais, o governo federal tem esse compromisso com as 6 mil creches. Tem umas coisas entranhas, que eu sempre estou dizendo que é estranha. De repente, meu compromisso de 6 mil virou 8 mil, não sei muito bem de onde que apareceu os 8 mil. Mas quando aparece… ontem, outro dia eu disse: eu vivo perguntando para os meus botões quem são as fontes do Planalto, além das fontes de água, porque tem uma linda fonte de água. Mas as fontes do Planalto às vezes me intrigam. Porque de repente eu tinha na minha pauta 6 mil. Eu pergunto para mim mesma: quem foi que aumentou para 8 mil? Eu estou assumindo meu compromisso com 6 mil, e espero que as fontes do Planalto se restrinjam as fontes de água”.

Dilma Rousseff, na inauguração de Unidades Municipais de Educação Infantil em Belo Horizonte, internada por Celso Arnaldo ao deixar no ar uma pergunta que não quer calar: quem foi mesmo que inventou as 6 mil creches?

Neurônio sabido

“Se nós apostamos num país que nós queremos ver como uma nação desenvolvida, e não só como um país que a economia cresce e se desenvolve, mas um país em que também cresce junto com a sua economia a sociedade, e cresce, sobretudo, a nação”.

Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, no comício de inauguração de uma escola em Belo Horizonte, ensinando em dilmês primitivo que uma nação desenvolvida economicamente é um país cuja economia se desenvolveu.

Revolução no ensino

“Eu estava lendo ali na escada, está escrito assim na escada uma coisa que eu achei muito bonita: ‘tem escolas que são gaiolas, tem escolas que são pássaros.’ Essa escola aqui é uma escola pássaro. Uma escola que tem, até na sua arquitetura, ela induz as crianças a aprender e a aprender a voar. Eu acredito que poucas vezes a gente fica tão satisfeito quando a gente… nesse momento em que a gente visita uma escola com essas características. Aí você sente que o nosso Brasil está mudando mesmo e que essa é uma mudança inexorável, porque ela atinge as crianças”.

Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, no comício de inauguração de um estabelecimento de educação infantil em Belo Horizonte, explicando que no sistema educacional do Brasil Maravilha existem a escola-pássaro, onde se aprende a voar, e a escola-gaiola, onde se aprende a ficar preso até concordar com a lição resumida numa frase recitada em coro, de meia em meia hora, todos os alunos: “A presidenta falô que nós pode dizer que nós pega os peixe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário