quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FRASES IMBECIS PARA UM POVO IDIOTA 24/10

Doutor em nada

“Uma coisa que me preocupa mesmo sem ser europeu: o futuro do socialismo europeu, da esquerda europeia”.

Lula, em Lisboa, durante o lançamento do livro do ex-primeiro-ministro português José Sócrates, deixando claro que continua a exercer simultaneamente os cargos de presidente do Brasil e Conselheiro Geral do Planeta.

“A Petrobras é forte. Empresa forte atrai empresa forte”.

Graça Foster, presidente da Petrobras, sem explicar por que vive implorando a Dilma Rousseff que autorize urgentemente um aumento de bom tamanho no preço da gasolina.

“Muitos de vocês foram pegos de surpresa com os movimentos sociais que aconteceram no mês de junho no Brasil. O país estava em ascensão, conseguimos que 32 milhões de pessoas saíssem da pobreza, foram criados 20 milhões de postos de trabalho, o número de alunos nas universidades subiu de 3,4 milhões para 7 milhões. Na medida em que o povo conseguiu estar na universidade, ter emprego, ter um automóvel, era natural que a população quisesse mais, que começasse a reivindicar melhorias na própria vida.”

Lula, em Lisboa, durante o lançamento do livro do ex-primeiro-ministro português José Sócrates, explicando que as manifestações de rua ocorridas no primeiro semestre foram promovidos por milhões de brasileiros indignados com o governo que os obrigou a trocar a vida de pobre pela vida de rico.

“Uma vez eu estava no aeroporto, na minha campanha eu estava no aeroporto, parou uma menina perto de mim com a mãe, e a menina olhava para mim, mas não falava. A mãe disse: ‘ela quer te perguntar uma coisa’. Eu falei: O que você quer saber, queridinha? Ela me disse assim: ‘eu quero saber se mulher pode ─ bem séria ─ se mulher pode’. Aí eu levei uns 5 segundos para ficha cair. E eu falei: mulher pode o quê? Ela falou: ‘ser presidenta’. Eu falei: pode. Então, vai também a menina que vai ser presidenta, ou o menino”.

Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, no comício em Belo Horizonte, contando de novo, em dilmês de jardim de infância, a história da menina que jamais entenderá como aquela mulher que conheceu num aeroporto pode ser presidente da República.

“Quem foi que aumentou para 8 mil? Eu estou assumindo meu compromisso com 6 mil, e espero que as fontes do Planalto se restrinjam as fontes de água”.

Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, no comício em Belo Horizonte, fingindo ter esquecido que, como inaugurou apenas 1.180 creches desde janeiro de 2011, só vai alcançar a meta das 6 mil se construir 19 por dia até o fim de junho de 2014.

“Creche é o primeiro tijolo, que vai sendo construído até a pós-graduação. Mas é aqui que começa a educação. Aqui começa aquele menino que vai virar físico nuclear, aquele outro menino que vai ser um grande pesquisador de química, aquela outra menina que vai ser presidenta da República”.

Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, no comício em Belo Horizonte, insinuando que, embora Lula também tenha sido presidente da República, o problema dele é que lhe faltou tijolo.

“Eu até olhei para aquele berço que vocês adotaram aqui e falei: aquele berço ali, seu eu tiver outro neto, eu vou copiar. É um berço baixinho, do tamanho de um caixote grande, mas uma gracinha de berço, porque se a criança pular dali, ela não cai. Ela pula no chão, não tem conseqüência nenhuma. E é muito adequado para o tamanho dela. Então, eu já confesso aqui, viu, Márcio, que vou copiar o seu berço. Know how italiano, mas não tem problema, não. Vou copiar um mineiro aqui. Um mineiro que eu vi ali no chão. Gostei muito do berço”.

Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, no comício em Belo Horizonte, confundindo a plateia com outro enigma: o neurônio solitário é maluco por berço ou maluco de berço?

“Para vocês terem uma ideia, só esse campo de Libra, que foi leiloado segunda-feira, só ele traz uma receita estimada ─ estimada, porque eu não tenho como saber tudo que vai acontecer durante 35 anos. Eu estimo, dadas as condições do presente. Então, vai ter uma receita estimada de mais de R$ 1 trilhão nesses 35 anos. Se você dividir,  e fazer (SIC) uma conta bem… aquelas contas de armazém ─ nada contra o armazém, mas aquela conta simplinha ─, você divide esse 1 trilhão por 35, vai dar o quê? Uma coisa em torno de uns 20 bilhões/ano. É esse dinheiro que nós vamos ter de colocar 75% em educação. Fora o que veio antes e fora o que vai vir depois”.

Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, no comício em Belo Horizonte, ao afirmar que dividir 1 trilhão de reais por 35 dá “uns 20 bilhões” em vez de quase 30, confirmando que o neurônio solitário não acerta nem conta simplinha de armazém.

“Eu, presidenta da República, sou uma pessoa que tenho todos os dias de estudar. Não pensa que é mole, não. Todos os dias eu sou obrigada a aprender, todos os dias eu tenho que estar aberta para aprender”.

Dilma Rousseff, durante a discurseira na festa de formatura de alunos do Pronatec, revelando que não é por falta de estudo que o neurônio continua solitário.

“Posso tranquilizar o Brasil quanto à Petrobras. Ela não terá dificuldades maiores para cumprir a sua parte”.

Edison Lobão, vulgo “Magro Velho”, ministro de Minas e Energia, sobre a dívida contraída pela Petrobras no leilão do campo de Libra, insinuando que o preço da gasolina só vai subir porque Graça Foster pretende usar o dinheiro do aumento para comprar de volta as partes das duas estatais chinesas e das duas empresas privadas estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário