domingo, 15 de janeiro de 2012

FRASES DO DIA 29/11/11 AQUI TODO MUNDO TEM CARA!

Contra, mas a favor


“O meu partido está ‘assim’ de homossexual.”


Magno Malta, senador do PR do Espírito Santo, ao discursar na Comissão de Direitos Humanos do Senado, explicando que, embora rejeite o projeto de lei que transforma a homofobia em crime, não pretende expulsar a bancada gay do partido.

Pior que cadeia


“Dizem que é prêmio. Não é prêmio. A comunidade sabe que o sujeito foi afastado por um ato de improbidade. É uma pena grave.”


Gilmar Mendes, ministro do STF, explicando por que a aposentadoria compulsória, punição mais severa aplicada a magistrados condenados por bandidagens, é pior que cadeia.

Medo da solidão

“Cai a máscara e dois catões são desnudados.”

José Dirceu, chefe da quadrilha do mensalão, apavorado com a aproximação do julgamento no Supremo Tribunal Federal, sobre as denúncias de que o ex-presidente do TCU recebeu salários acima do teto e o presidente da OAB recebeu irregularmente salários pagos pela Justiça, insinuando que todos os advogados, promotores, juízes, desembargadores, ministros sem toga e com toga e oficiais de Justiça são corruptos e, por isso, não aceita ir para a cadeia sozinho.

Aposentado hiperativo



“Eu já cumpri meu papel no Brasil.”


Lula, explicando à revista americana The New Yorker que, como já fez o que devia, só espera recuperar a saúde para voltar a dar palpite em tudo.

Aula de História

“Antes de Lula a Polícia Federal jamais combateu a corrupção. E agora a oposição vem dizer que Lula montou um sistema de corrupção.”

José Dirceu, ensinando ao repórter do jornal espanhol El País que Lula, depois de descobrir que FHC havia infiltrado a corrupção na herança maldita, fundou a Polícia Federal Investigativa e ordenou à Procuradoria Geral da República que denunciasse até o chefe da Casa Civil por corrupção ativa e formação de quadrilha.

“A presidente é Dilma, mas Lula é nosso líder.”

José Dirceu, em entrevista ao jornal espanhol El País, explicando que, no sistema presidencialista adotado pelo Brasil Maravilha, o presidente Lula exerce o terceiro mandato com o codinome Dilma Rousseff.

Surto perigoso

“Os nossos órgãos corregedores, e aqui falo dos três Poderes, frequentemente são marcado por um forte acumpliciamento corporativo, inaceitável numa sociedade que quer ter posição firme no combate à corrupção.”

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, num surto de sinceridade que, se não for imediatamente interrompido, vai deixá-lo sem emprego, sem partido e sob suspeita de ser parte da herança maldita legada por FHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário