domingo, 15 de janeiro de 2012

FRASES DO DIA 22/12/11 AQUI TODO MUNDO TEM CARA! E FALTA DE VERGONHA!

Comunicado à nação

“É o AI-5 do século 21.”



Nelson Calandra, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, sobre a insistência do CNJ em apurar cometidas por juízes, insinuando que, se a ditadura não recuar, os guerreiros de toga vão cair na clandestinidade e partir para a luta armada.

Alvos prediletos

“Quem conhece a Dilma recomenda: é melhor todo mundo calçar as sandálias da humildade e dar um basta a este clima de conflagração.”


André Vargas, deputado do PT do Paraná, sobre a briga de foice entre seus companheiros de partido e parceiros do PMDB pelo controle da Caixa Econômica Federal, avisando que Dilma vai descarregar a raiva aumentando a quantidade de pitos despejados diariamente sobre Ideli Salvatti e Gilberto Carvalho.

Falta pouco

“Estamos aqui para garantir que milhares de famílias brasileiras, que residem nos pequenos municípios espalhados por este país afora, tenham direito ao saneamento básico e a melhores condições de saúde e vida.”

Dilma Rousseff, fingindo ter descoberto só agora que, para ficar parecido com o Brasil Maravilha que Lula registrou em cartório, o país real só precisa providenciar saneamento básico para metade das residências existentes no território nacional.

A ira dos deuses


“A questão pode assumir gravidade ainda maior por constituir abuso de poder.”


Cezar Peluso, presidente do STF, avisando que, se for comprovado que o Conselho Nacional de Justiça investigou algum dos deuses de toga, os responsáveis serão punidos antes que o tribunal julgue o processo do mensalão.

Coisa de circo

“Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento do camarada Kim Jong Il, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia, presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e comandante supremo do Exército Popular da Coreia. Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista, da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares. Em nome dos militantes e do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressamos nossas sentidas condolências e nossa homenagem à memória do camarada Kim Jong Il.”

Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, em nota divulgada depois da morte do ditador norte-coreano Kim Jong Il, confirmando que, se for contratado por um circo europeu especializado em exibir exotismos internacionais a plateias civilizadas, vai fazer muito mais sucesso que golfinhos voadores e ursinhos ciclistas.

Campeão na pista

“Perdi um ano do meu mandato e ainda acham que é muito rápido.”

Jader Barbalho, um presente do povo do Pará ao Senado que só conseguiu assumir a vaga neste mês, prometendo bater os recordes parlamentares de gula e agilidade para recuperar nos próximos anos o que deixou de ganhar em 2011.

Entre sem bater


“O PSD não deixa nenhuma porta fechada.”



Rogério Rosso, presidente do diretório estadual do PSD no Distrito Federal, confirmando que, para filiar-se ao partido do Kassab, basta não ser de esquerda, nem de direita e nem de centro.

Direto para o céu

“Em conduta que não surpreende a quem acompanha sua exemplar vida profissional, o ministro Lewandowski agiu no estrito cumprimento de seu dever legal e no exercício de suas competências constitucionais. Inexistia e inexiste, no caso concreto, condição que justifique suspeição ou impedimento da prestação jurisdicional por parte do ministro Lewandowski.”

Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, sobre a suspeita de que o ministro Ricardo Lewandowski teria agido em benefício próprio ao conceder liminar que sustou investigação realizada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra magistrados de 22 tribunais do país, reafirmando que quem vira titular do time dos 11 togados do STF ganha um ingresso para o céu que suprime a escala no Dia do Juízo Final.

Essa foi boa


“A Câmara cumpriu de forma corajosa o papel de promover os grandes debates nacionais e, assim, contribuir para aperfeiçoar as políticas do governo de desenvolvimento econômico com inclusão de parcelas cada vez maiores da população na riqueza nacional.”


Cândido Vaccarezza, líder do governo na Câmara e humorista.

Doutor em partidos


“O partido não precisa ser ideológico. O povão quer um estado que funcione.”


Guilherme Afif, vice-governador de São Paulo e um dos fundadores do PSD, explicando que, para que o estado funcione, um partido só precisa ser fisiológico.



MAIS DEZ MOTIVOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário