segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DILMA! ONDE FORAM PARAR AS MILAGROSAS UPA's DO SERGIO CABRAL?


Dilma diz que enfrentará problema da 'superlotação dos pronto-socorros'

A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta segunda-feira (14), em seu programa de rádio “Café com a Presidenta”, que irá enfrentar “a superlotação dos pronto-socorros e a falta de leitos nos hospitais brasileiros”. Ela comentou o lançamento dos programas SOS Emergências, de gestão hospitalar, e Melhor em Casa, que oferece atendimento em casa para pacientes que não precisam de internação.

 “O SOS Emergências vai permitir que a população seja atendida com mais rapidez e qualidade nas urgências dos hospitais”, afirmou a presidente, que completou que o programa irá começar em 11 hospitais de referência, em nove capitais brasileiras. Segundo ela, o SOS Emergências será integrado a outras ações do programa Saúde Toda Hora, que prevê investimentos de R$ 18,8 bilhões até 2014.

De acordo com Dilma, o programa irá contar com a parceria com “os melhores hospitais do país”. “Para esse programa dar certo, precisamos melhorar a gestão dos hospitais e o treinamento das equipes”, afirmou.

Já o Melhor em Casa evitará “internações para as pessoas que podem receber tratamento em casa”, disse a presidente. “[A ideia é] oferecer a segurança e o cuidado do hospital no conforto do lar, onde o paciente terá o carinho da família e menor risco de infecções”, segundo Dilma, que destacou o papel que o projeto pode ter na vida dos idosos. Serão atendidos em suas casas doentes crônicos, pacientes que estão em recuperação de cirurgias e as pessoas em processo de reabilitação motora.

Dilma falou ainda que o Melhor em Casa terá investimento de R$ 1 bilhão até 2014. “Serão contratadas mil equipes de Atenção Domiciliar, e mais 400 equipes de apoio”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário